Seminário com Shidoin Alexandre Bull, 5º Dan - Niterói

Encontro reúne praticantes de Aikido de diversos Dojos do Rio de Janeiro e São Paulo em dois dias de treinamento intenso.

Nos dias 12 e 13 de maio o Seigan Dojo recebeu mais de 60 praticantes de Aikido em um Seminário ministrado pelo shidoin Alexandre Bull, um dos principais professores de Aikido de São Paulo; filho e aluno direto do shihan Wagner Bull, 7º DAN do Aikikai, Sensei Alexandre tem vasta experiência no ensino e na prática do Aikido tradicional, adotado pelo Instituto Takemussu.

Em dois dias de treinamento, foram revisadas desde as técnicas básicas, até alguns conceitos avançados do Aikido, como a conexão com o oponente na execução das técnicas.

No primeiro dia do evento, que foi realizado no salão do Praia Clube São Francisco, tivemos ainda o exame de shodan da aluna Jéssica Ramalho, que depois de executar todas as técnicas exigidas no exame promocional, foi aprovada no rigoroso exame de faixa-preta do Instituto Takemussu, servindo de exemplo de disciplina e dedicação a todos que conviveram com ela treinando desde os 14 anos no Seigan Dojo.

Fica nosso agradecimento aos professores e alunos dos Dojos do Rio e São Paulo, que somados aos praticantes do Seigan Dojo desfrutaram de momentos de grande aprendizado com Alexandre sensei.